Marketing é o processo usado para determinar que
produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a
estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do
negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente,
gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As actividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de
atividades, desde o estudo, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e
assistência pós-venda. Assim como nas técnicas de
manutenção da fidelização dos clientes, que atualmente constituem um
departamento de fulcral importância em qualquer empresa e exigem ferramentas de
marketing adaptadas. Sem deixar de dignificar os novos potenciais clientes, os
clientes já conquistados numa empresa são a base, os mais importantes, os que
geram valor ao passar a palavra da sua antiguidade e satisfação.
Está habilitado também para prestar
assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é
promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as
estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário