O Marketing 3.0 é baseado em três pilares: colaboração, cultura e espiritualidade. A colaboração envolve as novas formas de produção de conteúdo e relacionamento das empresas com os consumidores, entre elas as redes sociais; a cultura, preocupa-se em promover a interligação entre os consumidores e empresas; a espiritualidade (ou criação de carácter), por fim, entende os consumidores como seres humanos plenos, ou seja, como pessoas dotadas de necessidades, sonhos, vontades, desejos e razão.
O Marketing 3.0 é colaborativo: as empresas que praticam esse tipo de Marketing querem mudar o mundo e vão precisar de diversos parceiros para fazer isso, como consumidores, parceiros de canal, colaboradores e investidores.
O segundo elemento básico do Marketing 3.0 é o fato dele ser cultural, ou seja, o Marketing 3.0 aborda preocupações globais e está atualizado com os problemas sociais relacionados aos negócios em que a empresa atua.
A terceira característica básica do Marketing 3.0 é que a sociedade criativa contribui diretamente na construção, disseminação e crescimento das ações organizacionais.
Qual é o seu objetivo: Fazer um mundo melhor
Sem comentários:
Enviar um comentário